quarta-feira, 16 de abril de 2008

Seda

Acabei de ler “Seda” (Alessandro Baricco),
vou contar um segredo; comprei especialmente para uma pessoa de presente de aniversário, pois sei que foi muito bem indicado e que é uma fábula suave...

Mas não resisti e abri pra ler...
Pensei... até amanhã eu termino rapidinho e dou o presente.
Depois achei injusto, que coisa mais feia!
Comprei um belo presente com muito carinho e continuei a leitura no meu ritmo...
Mais de um mês pra ler 121 páginas.
Realmente...suave... e se fosse um filme (e será! Já vi o trailler “Silk”)*** eu diria que a fotografia é maravilhosa!

***



Alguns fragmentos...

“Fique assim, quero olhar para você, já olhei tanto, mas não era para mim, agora é para mim, não se aproxime, peço-lhe, fique como está, temos uma noite para nós, e quero olhar para você, nunca o vi assim, seu corpo para mim, sua pele, feche os olhos, e se acaricie, peço-lhe, não abra os olhos se puder...”

Às vezes nos dias de vento, descia até o lago e passava horas a fitá-lo, já que desenhado na água, parecia ver o inexplicável e suave espetáculo que fora sua vida.

Um comentário: