quarta-feira, 9 de abril de 2008

AGORA EU SEI....


que a vida a ser vivida, não passa de um molde que foi construído antes mesmo de iniciá-la, por desconhecidos, que chamamos de sociedade, pelos ancestrais e pela nossa própria covardia...

Margaret, está chorando
Pelas folhas que murcham na alameda?
Agora chora por folhas,
Mas quando seu coração amadurecer,
Endurecer,
Chorará por outras coisas.
Por enquanto, não poupe lágrimas,
Chore pelas folhas que murcham na alameda,
Porque um dia chorará e saberá o motivo.
E descobrirá que,
Ainda que o objeto seja outro,
A dor é igual.
O que seu coração não enxerga agora,
O seu espírito já conhece.
É pela desgraça para a qual o homem nasceu,
Que Margaret chora.

...E por causa deste molde caprichosamente moldado que precisamos aprender uma arte....a de perder...

Uma arte

Não é difícil aprender a arte de perder
Tantas coisas parecem feitas com molde
Da perda que sua perda não traz desastre.

Perca algo todos os dia. Aceite o susto
De perder chaves, de perder tempo.
Não é difícil aprender a arte de perder.

Depois pratique perder mais rápido mil outras coisas
Lugares, nomes, onde planejou suas férias.
Nenhuma perda trará desastre.

Perdi o anel de minha mãe, depois de perder a minha própria mãe.
A última, ou a penúltima, de minhas casas queridas
Não é difícil aprender a arte de perder.

Perdi duas cidades, entes queridos.
Pior, perdi alguns reinos, dois rios, um continente.
Perde-los trouxe saudade, mas não desastre.

-até perder você (a voz que ri, os gestos que amo).
Não posso mentir: não é difícil.
Não é difícil apreender a arte de perder
Por mais que a perda – anote isto! – pareça desastre.

...E é no meu coração que guardo algumas coisas, que para perde-las...Perco primeiro a vida....E não é desastre, é destino...

-Carrego seu coração comigo
(eu o carrego no meu coração)
Nunca estou sem ele
(onde quer que eu vá, voce vai, meu querido,
E o que quer que seja por mim
É feito por você, meu querido)

Não temo o destino
(pois você é meu destino, minha vida)
Não quero o mundo
(pois você é o meu mundo, me adorado)
E você é o que a lua sempre significou,
O que o sol sempre cantou

Aqui está o segredo mais profundo que ninguém sabe
(aqui está a raiz da raiz, o broto do broto
E o céu do céu de uma árvore chamada vida,
Que cresce mais alta do que a alma pode ansiar
Ou a mente pode esconder)
E aqui está o fenômeno que mantém as estrelas separadas.

Carrego o seu coração (eu o carrego no meu coração)

Nenhum comentário:

Postar um comentário