segunda-feira, 31 de março de 2008

Minhas plantas!!!


Em todas as minhas casas, tive plantas. Sentar no sol de domingo à tarde, no quintal e cuidar de cada uma, com carinho, cortando as pontinhas secas e saudando a cada brotinho novo!
Sempre tinha alguém em casa pra eu gritar: VEM VER...VEM VER... nasceu um brotinho na roseira!
Agora moro num kinder-ovo, bem apertadinho, mas consegui colocar um pouco mais de vida verde e colorida e até um cachorro! O Toninho! Pra conviver com aninha e eu!

Em outro post coloco as fotos de Florinda, Chiquinho, Olívia, Zé Pequeno, Florisvaldo, Joelma e Chimbão, nossos queridos peixes que o Felipe trouxe pra morar no kinder também!
Quando eu era criança...minha mãe que sempre teve muitos tipos de plantas, foi quem me ensinou a plantar e cuidar do nosso jardim. Minha Tia Avó, “Picolla”, que morreu com quase 100 anos nos ensinava ainda meninos que devíamos aguá-las sempre ao entardecer, como a chuva de verão e assim... comprando ou arrancando por aí nos pés das árvores eu fiz meu recanto no pouquíssimo espaço que tenho.
Sempre que vem me visitar, minha Mãe dá um jeito de colocar suas mãos já tão calejadas e seguras na terra dos meus vasos pra ver se estão bem cuidadas e já levei várias broncas por esquecer de podar ou aguar “as coitadas que não pediram pra estar aqui”,rs...
Pra quem ainda não começou seu jardim, um segredo:
“Se você não der amor sem medida e água na proporção certa, melhor nem começar", é o que diz minha mãe querida com suas unhas sujas de terra e jardineiras sempre floridas!”.
Obrigada Mamis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário