domingo, 23 de março de 2008

"O Grande Príncipe"

Eu poderia escrever aqui uma poesia de Vinicius, de quem falávamos na época do documentário exibido no cinema e quando ainda éramos bons amigos, sem grandes qualidades, mas também sem qualquer defeito. Um poema daqueles... embriagados de paixão, mas meus próximos (colegas e amigos) o conhecem como “O meu Príncipe”. E eu acredito que esse capítulo de “O Pequeno Príncipe (Antoine de Saint Exupéry), pode dizer mais do que todas as milhares de palavras que tenho dito desde que nos conhecemos mais de perto e mostramos nossas grandes qualidades e nossos intoleráveis defeitos, rs...
Acredito que você vai conseguir me imaginar narrando esse capítulo pra você, “meu grande príncipe”...



The Little Prince...short film (não consegui uma cena específica do cap. XXIII, ma todas as cenas são muito comoventes, eu sugiro que vejam pelo menos 7 dos 15 clipes)


- Bom dia - disse o pequeno príncipe.

- Bom dia - disse o vendedor.Era um vendedor de pílulas especiais que saciavam a sede.
Toma-se uma por semana e não é mais preciso beber.

- Por que vendes isso? perguntou o principezinho...

- É uma grande economia de tempo, disse o vendedor.

- Os peritos calcularam. A gente ganha cinqüenta e três minutos por semana.

- E o que se faz, com os cinqüenta e três minutos?
- O que a gente quiser...
"Eu, pensou o pequeno príncipe,

“se tivesse cinqüenta e três minutos para gastar, iria caminhando calmamente em direção a uma fonte..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário