domingo, 30 de novembro de 2008

Quero ser uma eterna criança!!!!!


Depois de: Neve de Orhan Pamuk; O Livreiro de Cabul de Asne Seierdtad; O caçador de pipas de Khaled hosseini; As Gémeas de Tessa de Looç; e até depois de Fernando Baricco que após o seu inesquecível Seda escreveu Sem Sangue, jurei a mim mesma que não iria ler mais nada de romances relacionados a guerra... Isso porque sem a importância de uma guerra atual do tipo Iraque vs. EUA ou de uma guerra passada a tempos atrás como Alemanha vs. Mundo, a estória (ou história) se repete...Sempre triste... Para ambos os lados... Mas num outro dia... Sem muito o que fazer... Vou até a livraria... Como diz a minha filha: “Só para ver, sem comprar nada, pois hoje não é nem aniversário, nem natal nem dia das crianças”...e vejo o livro tão comentado de Jonh Boyne... Comentado por sua estória e por ser o mais novo livro transformando em filme, o qual fez parte da Mostra de cinema de Sampa deste ano.... O livro com um nome um pouco infantil: “O menino de pijama listrado” fez com que eu o pegasse, uma porque eu adoro pijama (segundo um amigo meu a lembrança que ele tem da minha pessoa é uma menina de pijama...)e doiss porque eu tenho uma criança e estava com ela....Ah, e como ela me faz lembrar de como eu era quando criança....Li a orelha do livro... não me deu nenhuma informação a respeito... Apesar de saber que a estória era relacionada com a guerra... A falta de informação da orelha fez com que despertasse a minha curiosidade... Sentei ao lado da minha Maria que a essa altura já estava mergulhada numa pilha de livros de contos de fadas, de princesas, etc (eram muitos mesmos!) e comecei a ler o primeiro capítulo....Quando me dei conta duas horas já haviam passado e eu já me encontrava na metade do livro... Emocionada com a inocência dos nove anos e com os seus instintos para separar o certo do errado mesmo sem a experiência dos adultos... Deu-me tanta saudade da minha infância!!!... Peguei me olhando para minha filha com os olhos cheios de lágrima e orgulho de sua inocência... Quis abraçá-la para que ela nunca mais crescesse... Nem um único centímetro a mais... Nem preciso dizer que comprei o livro e para o bem da minha consciência comprei um para minha Maria também mesmo não sendo Natal, dia das crianças ou seu adversário e fomos para casa felizes....

PS: Terminei de ler o livro no mesmo dia....e apesar de contradizer a minha decisão de não ler mais romances sobre a guerra, esse foi muito especial... Agora espero a estréia do filme para ver se será tão bom quanto o livro!!!

Se a Rua Fosse Minha
Temas Infantis
Composição: Indisponível

Se essa rua se essa rua fosse minha
Eu mandava eu mandava ladrilhar
Com pedrinhas com pedrinhas de brilhantes
Para o meu para o meu amor passar

Nesta rua nesta rua tem um bosque
Que se chama que se chama solidão
Dentro dele dentro dele mora um anjo
Que roubou que roubou meu coração

Se roubei se roubei teu coração
Tu roubaste tu roubaste o meu também
Se roubei se roubei teu coração
É porque, só porque te quero bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário