segunda-feira, 30 de junho de 2008

Como é bom, estar com quem amamos...fazer o que gostamos...Sentir-se em paz!!!


O livro de Carlos Ruiz Zafon “A Sombra do Vento” vai já em Espanha na sua 54ª edição... Uma dessas últimas publicações inclui também a banda sonora do livro (?) composta pelo próprio autor e da qual podem escutar ou decarregar alguns temas no seu site!! Tudo isto é supreendente, uma verdadeira “Zafonmania” mundial a que se junta agora um fundo agradavelmente musical. Se ainda não leram, rápido às livrarias ou peçam-no emprestado. Só já falta mesmo o filme...

Trecho...

(...)O tempo a tornou forte e sábia. Quase nunca fala do passado, embora muitas vezes eu a surpreenda imersa em seus silêncios, a sós consigo mesma. Julián adora a mãe. Obeservo os dois juntos e sei que estão unidos por um laço invisível que eu mal posso começar a entender. Basta-me sentir que faço parte de sua ilha para me saber um felizardo. A livraria dá para viver sem luxo, mas sou incapaz de me imaginar fazendo outra coisa. As vendas diminuem a cada ano. Sou otimista, e digo a mim mesmo que tudo que sobe desce, e o que desce algum dia terá de subir. Bea diz que a arte de ler está morrendo muito aos poucos, que é um ritual íntimo, que um livro é um espelho e só podemos encontrar nele o que carregamos dentro de nós, que colocamos nossa mente e alma na leitura, e que esses bens estão cada dia mais escassos. Todo mês recebemos ofertar para a compra da livraria, para transforma-la em uma loja de televisão, de cintas ou de alpargatas. Não vão tirar daqui, a não ser que seja com os pés na frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário