quinta-feira, 16 de abril de 2009

Eclipse

Trechos do terceiro livro da excitante saga de amor e vampiros, de Etephenie Meyer...

"O tempo não me deixara imune à perfeição de seu rosto, e eu tinha certeza de que nenhum aspecto dele deixaria de me surpreender. Meus olhos olhos acompanharam suas perfeições: o quadrado do queixo, a curva suave dos lábios - agora retorcidos num sorriso -, a linha reta do nariz, o àngulo agudo das maçãs do rosto, o mármore macio da testa...
Deixei os olhos para o final, sabendo que, quando olhasse dentro deles, talvez perdesse o fio do pensamento. Eles eram delicados, calorosos, intenso, e emoldurados por uma franja grossa de cílios escuros. Olhar seus olhos sempre fazia com que me sentisse extraordinária - como se meus ossos tivessem virado esponja. Eu também ficava um pouco tonta, mas isso devia ser porque eu me esquecia de respirar...
(...)
-Serei seu amigo, Bella - disse ele em voz baixa. -Não vou pedir mais do que isso.
-Acho que é tarde demais para isso, Jake. Como podemos ser amigos, quando nos amamos desse jeito?
-Talvez... precise ser uma amizada a distância.
Trinquei os dentes, feliz por ele não estar olhando meu rosto,reprimindo o choro que me ameaçava me dominar de novo. Eu precisava ser forte e não fazia idéia de como...
-Sabe aquela história na Bíblia? -perguntou Jacob de repente. -Aquela do rei e das duas mulheres que brigavam pelo bebê...
-Claro. O rei Salomão.
-Isso mesmo. -Ele disse corte a criança no meio... Mas era só um teste. Só para ver quem abriria mão de sua parte para protegê-la.
-è, eu me lembro.
Ele me olhou no rosto.
-Não vou mais cortar você pelo meio.
Eu entendi o que ele estava me dizendo. Ele me dizia que me amava mais, que sua rendição me provava isso...
Ficamos em silêncio por um momento . Ele parecia estar esperando que eu dissesse alguma coisa; eu tentava pensar em algo .
-Posso dizer a vocè qual é a pior parte disso?
-Pode.
-O pior é saber o que teria sido..."

Amado
Vanessa Da Mata
Composição: Vanessa da Mata


Como pode ser gostar de alguém

E esse tal alguém não ser seu

Fico desejando nós gastando o mar

Pôr-do-sol, postal, mais ninguém

Peço tanto a Deus

Para lhe esquecer

Mas só de pedir me lembro

Minha linda flor

Meu jasmim será

Meus melhores beijos serão seus

Sinto que você é ligado a mim

Sempre que estou indo, volto atrás

Estou entregue a ponto de estar sempre só

Esperando um sim ou nunca mais

É tanta graça lá fora passa

O tempo sem você

Mas pode sim

Ser sim amado e tudo acontecer

Sinto absoluto o dom de existir,

Não há solidão, nem pena

Nessa doação, milagres do amor

Sinto uma extensão divina

É tanta graça lá fora passa

O tempo sem você

Mas pode sim

Ser sim amado e tudo acontecer

Quero dançar com você

Dançar com você

Quero dançar com você

Dançar com você



4 comentários:

  1. Eu amooo este livro! Ele é muito bom!

    ResponderExcluir
  2. pow eu amo eternamente esse livro
    todos dão bons

    ResponderExcluir
  3. perfeitos estes trecho da conversa entre Bella e Jacob... foi a parte mais emocionante do livro, linda a atitude dele... parabéns pelo blog, está demais!

    ResponderExcluir