segunda-feira, 28 de junho de 2010



Sinopse:
Niki é uma bela garota, é divertida, é inteligente. Tem 17 anos. Alex é um 'garoto' de quase 37. Separou-se há pouco, e sem uma razão clara, de sua noiva. Publicitário com grandes responsabilidades, vê-se em crise no trabalho. Os dois se cruzam casualmente num pequeno acidente de trânsito. Niki gosta de Alex, Alex acha Niki divertida. A relação fica cada vez mais intensa. Não querem deixar a diferença de idade atrapalhar. O mundo dos adolescentes se choca com o dos adultos. Mas a vida dos dois nunca mais será a mesma. Este romance é a vontade de reencontrar a própria liberdade, a vontade de ter sentimentos verdadeiros, de amar sem convenções e sem muitos porquês. É o cotidiano, mas também o sonho.

Opinião
O que mais gostei neste livro foram os seus personagens, possivelmente reais, com seus defeitos e suas virtudes sem exageros... Confesso que no início, quando ainda não havia percebido a intenção do autor, os adolescentes me irritaram com os seus jeitos inconseqüentes e depois me encantaram com a coragem que só eles têm...
Uma estória leve, mas forte, sobre o encontro de pessoas que buscam suprir a carência do amor ou a melhor maneira de vivê-lo. Um livro que me conquistou pelos fatos magnificamente narrados, com doçura e paixão, pelas citações de diversos filmes e músicas que eu amo. Recomendo àqueles que acreditam, sim, no amor verdadeiro.

Trecho do livro que mais gostei:
(...)
"As pessoas amam as coisas simples."
"É verdade, eu também."
"E você, Alex, me parece tão simples..."
Alessandro apoia o copo.
"parece uma ofensa..."
"Por quê? Simples. Uma alma simples..."
"mas às vezes as coisas simpls são as mais complicadas de alcançar".
"Oh, não seja complicado. Sério! Juntos podemos conseguir... E além disso esta claro o que você quer. As coisas que deseja. Se veem, se leem, e mesmo que eu não as tivesse entendido... Ao final, foi o seu coração que as sugeriu para mim."
"Sabe lá o que ele disse... Às vezes mente."
Niki ri e se esconde atrás da moita de jasmins. Pequena. pequena demais para aquele sorriso maravilhoso.
"Comigo ele foi sincero..."
Niki morde mais um jasmim. Suga o néctar. "experimente, tem um sabor delicioso. Me dá um beijo?..."
"Niki, mas eu..."
"Shhh... o que tem de mais simples que um beijo?..."
"Mas eu e você é complicado."
'Shhh... deixe o seu coração falar." Niki se aproxima dele. Apoia a mão sobre o coração de Alessandro. Depois o ouvido. E escuta. E bate forte aquele coração emocionado. E Niki sorri. "Viu?, estou ouvindo." (...)

I was her she was me
We were one we were free
And if there's somebody calling me on
She's the one
If there's somebody calling me on
She's the one

We were young we were wrong
We were fine all along
If there's somebody calling me on
She's the one
When you get to where you wanna go
And you know the things you wanna know
You're smiling
When you said what you wanna say
And you know the way you wanna play
You'll be so high you'll be flying

Though the sea will be strong
I know we'll carry on
'Cos if there's somebody calling me on
She's the one
If there's somebody calling me on
She's the one

When you get to where you wanna go
And you know the things you wanna know
You're smiling

When you said what you wanna say
And you know the way you wanna say
You'll be so high you'll be flying

I was her she was me
We were one we were free
If there's somebody calling me on
She's the one
If there's somebody calling me on
She's the one

If there's somebody calling me on
She's the one
Yeah she's the one

If there's somebody calling me on
She's the one
She's the one

If there's somebody calling me on
She's the one
She's the one

If there's somebody calling me on
She's the one

She's The One
Robbie Williams

Nenhum comentário:

Postar um comentário