sexta-feira, 13 de março de 2009


Hoje acordei um tanto gripada e talves por isso um tanto triste, com vontade de receber um carinho, um colo, um cuidado, um abraço daquelas pessoas que passaram pela minha vida e, que de certa forma, não estão mais ao meu lado. Acordei com vontade de um abraço de minha mãe , hoje, amiga da "Menina de lá", de Guimarães Rosa. Talvez elas estejam brincando, ouvindo histórias e vendo a vida passar aqui embaixo, assim como o vento passa entre os nossos dedos e sonhos. Da mesma forma que um dia ela e tantas outras pessoas passaram por mim. Adélia já me ensinou em seus Prados - o que se ama fica marcado para sempre na memória. Com audácia e respeito, completo: para sempre no coração.

Saudade de vc, Geó, das nossas caipirinhas by Solza acompanhada de seu bom humor que me faz ter dor de barriga de tanto rir e da sua atenção ao me ouvir falar dos meus desamores...

Hoje sou só saudade!!!



WIKIPÉDIA:
Saudade é uma das palavras mais presentes na poesia de amor da língua portuguesa e também na música popular, "saudade", só conhecida em galego-português, descreve a mistura dos sentimentos de perda, distância e amor. A palavra vem do latim "solitas, solitatis" (solidão), na forma arcaica de "soedade, soidade e suidade" e sob influência de "saúde" e "saudar".
Diz a lenda que foi cunhada na época dos
Descobrimentos e no Brasil colônia esteve muito presente para definir a solidão dos portugueses numa terra estranha, longe de entes queridos. Define, pois, a melancolia causada pela lembrança; a mágoa que se sente pela ausência ou desaparecimento de pessoas, coisas, estados ou ações. Provém do latim "solitáte", solidão.
Uma visão mais especifista aponta que o termo saudade advém de solitude e saudar, onde quem sofre é o que fica à esperar o retorno de quem partiu, e não o indivíduo que se foi, o qual nutriria nostalgia. A gênese do vocábulo está directamente ligada à tradição marítima lusitana.

Um comentário:

  1. Me mata de saudades!
    Estava procurando uma foto nossa e encontro bem aqui, no nosso clube do livro!
    Só me acalmo porque daqui um mes estarei aí bem perto de vc menina linda!

    ResponderExcluir