sexta-feira, 21 de setembro de 2007

MUNDO PARTICULAR (INFINITO E PARTICULAR)

http://br.youtube.com/watch?v=MockmsPSTFc

E ASSIM EM Giseyland
Giselle Gonçalves

"Sim! Sonho em ser poeta e sobre minha tumba
Imagino um príncipe indo deixar rosas vermelhas
E o resto dos homens, espalhados por aí, antes que a noite
Degole o dia com a espada escura.

"Veja! não cabe a mim
Nem a ti objetar,
Pois o costume é antigo
E aqui em Giseyland já observei
Mais de um cantor (um amor) passar e ir habitar
O horto sombrio (solitário) onde ninguém perturba
Seu sono ou canto, mas que derrepende passou a perturbar.
E mais de um cantou suas canções (ou amou me)
Com mais arte (mais amor) e mais alma do que eu (mesma);
E mais de um agora sobrepassa (mas apenas sobrepassa)
Com seu laurel de flores
Minha beleza combalida pelas ondas,
Mas eu queria ser poeta e sobre minha tumba
Aquele homem iria espalhar pétalas de rosas
Antes que a noite mate a luz
Com sua espada azul.

"Não é que eu sou mais alto (isso tá difícil, hehehe)
Ou mais doce que os outros. É que eu
Apesar de não ser Poeta, tenho a alma de um poeta, e bebo vida.
Mas também bebo vinho para esquecer da existência dos homens menores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário